Notícias: ANAPROCONF SE REÚNE COM O VICE-PRESIDENTE DA OAB/SP


ANAPROCONF SE REÚNE COM O VICE-PRESIDENTE DA OAB/SP   


Na última quarta-feira (18),  o Vice-Presidente do Conselho Seccional da OAB do Estado de São Paulo, Dr. Fábio Romeu Canton Filho, recebeu o Presidente da ANAPROCONF, Dr. Jonatas Francisco Chaves, acompanhado do membro do Conselho Fiscal, Dr. Anderson Cadan Patrício Fonseca, em importante reunião realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo.

 

No encontro, o Vice-Presidente da OAB/SP oportunizou aos representantes da ANAPROCONF uma exposição resumida acerca do grande potencial que a categoria dos Advogados Públicos que atuam nos Conselhos de Fiscalização Profissional possui para contribuir para o controle da legalidade e do interesse público no âmbito dessas autarquias federais.

 

Da mesma forma, foram citados os grandes desafios e dificuldades enfrentadas atualmente pelos Procuradores dos Conselhos. Situações essas que muitas vezes infringem prerrogativas dos advogados que estão garantidas em lei, tais como a resistência em repassar honorários de sucumbências para os seus titulares, rigidez no controle de jornada e até mesmo interferências na autonomia profissional dos Procuradores.

 

Segundo Canton, a OAB/SP sempre valorizou a defesa dos advogados públicos, tendo se disponibilizado a apresentar as atividades da ANAPROCONF ao Presidente da Ordem paulista, Dr. Marcos da Costa, de forma que a defesa das prerrogativas dos Procuradores nos Conselhos de Fiscalização seja levada ao conhecimento da Diretoria.

 

Cumprindo o delineado na reunião do dia 18 de outubro, na data de hoje (24), a ANAPROCONF protocolou na OAB/SP um ofício requisitando a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo perante os Conselhos Regionais paulistas, na defesa das prerrogativas dos seus Advogados Públicos.





Relacionados